"Eis o meu segredo. É muito simples: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
Antoine de Saint'Exupéry
Sei muito bem o que é perder o sono por lembrar de uma transgressão à palavra de Deus. Não se engane, esse não é um sentimento saudável. Nem mesmo pode ser considerado um sentimento vindo do Senhor. Veja bem, não me entenda mal: é certo que "todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito." Mas uma vez que você se arrepende por um pecado e este persiste em te incomodar, fazendp vc se sentir culpado, fique atento! Tem algo acontecendo com o propósito de atrapalhar sua adoração!
Porque digo isto?
Reflita comigo: Entendemos como adoração, o viver constantemente alegrando ao Senhor. Estando alguém angustiado, remoendo os erros que cometeu no passado, não estaria essa pessoa se esquecendo da verdade da palavra de Deus que nos garante a justificação de todo pecado? Não estaria essa pessoa deixando dxe atingir seu potencial pleno de adoração por causa de uma distração? De uma culpa fundamentalmente falsa (já que somos justificados pelo sangue do cordeiro)?
Não deixe sua consciência acusar você. Se você fosse um indivíduo perfeito e completamente incorrupto, para que afinal seria necessário o sacrifício de Jesus? Ou melhor, para quem? 
Faça o contrário: Não importa o tamanho do seu pecado, se encha da palavra de Deus, ela te dará a certeza do seu valor para Ele! 

"O que Jesus mais deseja é a sua felicidade. Tudo, absolutamente TUDO, que Ele faz é bom!"

0 comentários:

Postar um comentário