"Eis o meu segredo. É muito simples: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
Antoine de Saint'Exupéry
Escrito na verdade em 17 de fevereiro de 2009, após ler a passagem de Isaías 53. 4-12.
(Com adaptações)

Sempre pedi a Deus coragem, para que, se fosse preciso, um dia preferisse renunciar minha vida ao invés de negar o seu nome. Eu imaginava se seria capaz de sofrer ou teria forças suficientes para isso, porém reconhecendo minha fraqueza, me envergonhava.
Mas com o tempo Deus me fez perceber que não valeria de nada poupar a minha vida e não tê-lo nela porque, na verdade, sem Deus não há vida. E quando o Senhor passa a estar presente em tudo o que você faz ou planeja, viver sem Ele se torna impossível e sem sentido. Não sei se está compreendendo o que quero dizer, mas acontece que a partir deste dia eu entendi que o único sem o qual não vale continuar vivendo é mesmo Jesus.
Certa vez me peguei pensando ainda mais longe: "E se um dia, para negar ao Senhor, eu precisasse abrir mão da vida de alguém a quem amo? Se eu precisasse ver meus filhos, esposo ou meu pais sendo terrivelmente torturados ou mortos para que eu negasse a Jesus?"
Foi aí que Deus me surpreendeu mais uma vez. Ele me lembrou que um dia, seu único Filho que era (e é) puro e sem pecado, tomou sobre si o meu pecado. Ele sofreu, sendo terrivelmente torturado. Foi humilhado pelos homens na frente dos olhos de Deus.
_E Deus não fez nada? Hã? Ele se calou?
Não era preciso, mas Deus se calou. Viu seu Filho unigênito, a quem tanto amava, sofrer e ser morto por erros que eram meus.
_E Jesus? Podendo se livrar, nada fez?
Ele também se calou. Deixou-se ser morto simplesmente porque seu sangue, o sangue do ÚNICO e amado Filho de Deus "justificaria a muitos" (versículo 11), como a mim e àqueles a quem Ele me deu para amar.
Sou grata a Deus, porque a vida que eu e meus amados precisamos, Jesus conquistou por nós através daquela cruz, onde abriu mão da sua própria.
Que eu seja capaz de entregar TUDO o que for preciso ao meu Senhor, que me ama de uma maneira que não posso compreender.


Aleluia, pois Ele não está mais aqui, porém VIVE!

1 comentários:

discipleofjesus disse...

Se não for Jesus Cristo em nossas vidas não seremos nada, pois a presença dEle nos livra de todo pecado.
Mesmo havendo pessoas que não acreditam em sua existência, ninguém pode mudar essa realidade. Porque nós sem Jesus somos como meras criaturas (nada) e Jesus sem a gente continua sendo o Cristo, dono deste mundo.
O que podemos fazer é doar nossas vidas para Ele por completo, deixando-O agir através do Espírito, santificando nossas vidas.
Somos suas criaturas e devemos aceitá-lo como nosso único e suficiente Salvador, para termos um propósito na vida: fazer sua vontade.
IDE, pregai à toda criatura sobre Seu amor, anunciando que esta vida é passageira, depois dela vem a eternidade.
Esse é o nosso motivo de vida. Após ela teremos dois caminhos e no meu, espero estar nos céus junto ao Pai.
=D
PS: *Quero fazer a vontade de Deus, pregando a toda criatura, tornando-as meus irmãos, filhos de Deus.
-Eis-me aqui Senhor, faça de mim um instrumento Teu.

Postar um comentário